Culto Racional
1 Suplico-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, de apresentardes os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
CULTO RACIONAL!!!!
Na minha concepção de cristã vejo esses dois versículos como resposta à dezenas de perguntas que me fazem diariamente.
"Nádia, pode?" Pode ué! Claro que pode!
Acredito que qualquer pessoa em cima da terra PODE fazer aquilo que quiser.
Deus sendo Criador e Todo-Poderoso nos deu nossa liberdade para PODERMOS!
Quando eu era mais nova não entendia por que Deus com tanto Poder não nos fez devotos de nascença. Porque não colocou dentro de cada pessoa da terra a obrigatoriedade de amar e servir à Ele?
Hoje eu sei. Deus sabe quem Ele é, Ele sabe o Poder que Ele tem. Ele sabe também o que um ser humano com fome e sede da presença dEle é capaz de fazer até conseguir matar essa fome e sede.
Quando nossa "liberdade" é poderosamente confrontada com a grandiosa GLÓRIA E PODER de Deus.
NADA MAIS IMPORTA.
Não importa o que seu coração pede, não importa o que seus desejos carnais pedem, não importa mais NADA.
Esse CONFRONTO é TRANSFORMADOR. E NADA MAIS IMPORTA.
Um problema dos dias atuais é que a Igreja de Cristo tem se moldado aos padrões do mundo. Com isso poucas pessoas conseguem sentir esse confronto. Tudo pode. A Igreja de Cristo está abrindo uma porta larga onde se encaixa qualquer pessoa ofertando possibilidades de vivencias que ofendem a Deus.
Trazendo um Evangelho mentiroso. Que não existe no único Manual de como chegar no céu que Deus nos deixou. A BÍBLIA.
Claramente no versículo do início vemos o Apostolo suplicar para que a Igreja se ofereça como sacrifício vivo. Sacrificar é uma palavra muito forte e significativa.
É MATAR, ANULAR quem você é, o que você quer, se apresentar com uma postura de devoção e adoração diária a Deus.
Quando você se anula por Deus, Deus pega o NADA que foi apresentado e transforma em TUDO através dEle. Para que vivamos uma vida POR ELE e PARA ELE.
As vezes sacrificar seja forte demais pra você, abrir mão do que você quer também. Viver uma vida que vai contra os seus desejos carnais, àquilo que seu corpo pede, seja "impossível".
Caso seja, o que está faltando em sua vida é aquele CONFRONTO que mencionei acima.
Sem ele você continuará sendo o crente que vive de perguntar se pode, ou porque não pode? Vai viver à margem dentro dessa bolha maligna onde falar sobre futilidades é mais importantes que falar sobre o Sacrifício de Cristo, viver procurando respostas de questionamentos infantis,inventando achologias baseadas em conceitos humanos , vivendo um Evangelho que definitivamente não é o de Cristo.
Agora quando você é verdadeiramente confrontado com a PODEROSA GLÓRIA DE DEUS, você não quer saber de mais nada.
Você só quer amar a Deus e receber todo o amor, sentir o quentinho no coração do Amor de Deus sendo derramado, quer se aprofundar, conhecer mais e o Espírito Santo vai estar tão ativo em seu corpo que você sentirá tristeza e dor caso algo em você e nas pessoas ao redor ofenda ao Senhor. Você viverá pra amar a Deus.
Viverá pela entrega. Não conseguirá passar um dia distante da Glória do Senhor.
E é isso que desejo a todos;
UM CONFRONTO FORTE, PODEROSO E TRANSFORMADOR.
Que não vivam uma vida de questionamentos. Se pode ou não pode. De porquês. Mas vivam uma vida de total entrega, de sacrificios, com um amor louco e forte, que nada , NEM AS PIORES DORES, seja capaz de te afastar desse amor.
ROMANOS 12
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.